terça-feira, 21 de junho de 2016

BERÇÁRIO II DESENVOLVE PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Professora Elsa e a Monitora Djanes desenvolveram o projeto Alimentação com a turma do Berçário II, com os objetivos de:
* Desenvolver os sentidos, estimulando a linguagem oral e visual, cores, texturas e os diferentes sabores das frutas;
* Incentivar aos bons hábitos alimentares das crianças.
Foram realizadas atividades com tinta guache, colagens, pintura com giz de cera. Cantamos e dançamos, enfatizando músicas que envolvem alimentação como "sopa do neném"; "meu lanchinho"; "comer, comer" e brincamos com massinha de modelar.
Por meio da Caixa Surpresa, utilizamos frutas diversificadas e saquinhos com canela e cravo, com o objetivo de manusear e sentir o cheiro (tato e olfato);
Dramatizamos a história do Chapeuzinho Vermelho, oferecendo frutinhas para as crianças experimentarem. Degustamos morangos, Laranjas e maçãs. Experimentando!!! HUM .....Frutinhas.
Colamos e montamos o painel das frutas, trabalhando a percepção visual e a apreciação do mesmo.
Partindo de histórias como: "O ratinho", "Morango Vermelho Maduro" e "O Grande Urso Esfomeado"; conversamos sobre Meio Ambiente, montamos o painel no qual utilizamos tinta guache para as pinturas da árvore e dos ratinhos, manuseamos grampos de roupas e cantamos a música “ Um ratinho bonitinho”.
Com a colaboração das crianças enchemos um morango confeccionado de TNT com papel amassado.

Enfim nosso objetivo maior para nossos pequenos, consiste em, no decorrer do ano proporcioná-los e incentivá-los a uma alimentação saudável.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário