terça-feira, 11 de abril de 2017

"Quem conta, faz de conta, reconta..."


         O CMEI Clara Maria Furtado, acreditando que os contos de fadas são um passaporte livre para o mundo da criança e para todos os processos formativos típicos da idade - a formação da personalidade, a construção de regras e valores, o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional - desenvolverá, com base nas Diretrizes Curriculares Municipais, o Projeto “Quem conta, faz de conta, reconta...”, por meio do qual cada turma utilizará um clássico da literatura infantil para permear o trabalho do ano letivo.
          A equipe de profissionais do CMEI Clara Maria Furtado iniciará uma divertida aventura pelos contos de fadas juntamente às crianças.


     Visitarão a fazenda da Galinha Ruiva, em busca dos muitos alimentos saudáveis para preparar deliciosas receitas, assim como, conhecer todos os animais que lá também vivem.



      Aprenderão com a Dama e o Vagabundo sobre os cuidados que os filhotes de cachorros necessitam, tal como a responsabilidade pela vida de cada um.



    Literalmente colocarão a mão na massa com a Chapeuzinho Vermelho e sua vovó para depois saborear os deliciosos docinhos.

      Viajarão para o País das Maravilhas com a Alice e o Coelho em busca de aventuras.

      Apreciarão a mais nova criação do Geppetto, que além de fazer o Pinóquio, passou pelo CMEI para a construção de balanços para todas as crianças.



    Na busca pelo  Mágico de Oz, Dorothy e o Homem de Lata chegaram ao CMEI.




    O Homem de Lata ao deparar-se com a beleza encantadora do canteiro de rosas da Bela e da Fera resolveu ficar, pois ficou sabendo que além das rosas, há uma Horta e um Pomar a caminho e quer participar deste momento.

       Conhecerão todos os costumes e modos de vida da época em que a Branca de Neve morava com os Sete Anões na floresta.



 
      Ao viver as histórias, conviver com os personagens, suas aventuras e seus sentimentos, as crianças serão convidadas para um aprendizado prazeroso e significativo.
E isto é apenas o início!
Para acompanhar as nossas aventuras, visite com regularidade o nosso Blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário