quarta-feira, 20 de julho de 2016

INFANTIL III E PRÉ-ESCOLAR DESENVOLVEM PROJETO SOBRE CULTURA JAPONESA

Com o objetivo de estimular as crianças a expressar suas idéias, opiniões e vivências observando as ações do seu cotidiano e de sua cultura, a Professora Denise desenvolveu com os alunos do Pré-Escolar e do Infantil III - Matutino e Vespertino um projeto utilizando a história "O Noivo da Ratinha".
Após ouvir a história e visualizar diversas imagens, foi possível comparar a nossa cultura com a cultura japonesa, onde a história acontece.
Conversamos sobre nossas tradições e as tradições japonesas, sua importância para o País e sobre a comemoração da imigração japonesa no Brasil que iniciou no dia 18 de junho de 1908.
Assistimos a um vídeo sobre uma escola do Japão, observando seus símbolos e atividades em sala de aula, bem como a escrita do alfabeto japonês.
As crianças do Pré-Escolar se organizaram quanto aos personagens para dramatizar a história "O Noivo da Ratinha" para os colegas. Todos ajudaram a confeccionar o cenário pintando o muro, a casa, as flores, os ratinhos e a árvore, onde também foi colado serragem.
Com massinha de modelar, as crianças confeccionaram os personagens da história e a reproduziram da sua maneira.
Para concluir o projeto, a história foi dramatizada para todas as turmas utilizando roupas e apresentando as comidas típicas do Japão onde pode ser observado a diversidade cultural entre os dois países.
Com este projeto também foi possível compartilhar momentos de descontração e socialização entre todos os alunos e professores do centro de educação infantil. 






































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário