sexta-feira, 22 de julho de 2016

TRABALHANDO O ESPAÇO TEMPORAL E O MEIO AMBIENTE COM AS CRIANÇAS DO BERÇÁRIO II

Com o objetivo de desenvolver a noção de espaço, em especial dentro e fora, em cima e embaixo, e como está o tempo: ensolarado ou chuvoso, realizamos atividades lúdicas e com materiais diversificados como:
* Dançamos e cantamos músicas referente aos conteúdos: Está chovendo; Era uma casa bem fechada; A dona aranha,..
* Com os bambolês enfatizamos a noção de espaço, dentro e fora, passando por dentro do mesmo, brincando livremente e usando a imaginação manuseamos e realizamos brincadeiras criativas de rodar como se fosse pneu de carro, de girar.
* Passamos por baixo e por cima de obstáculos, brincando de faz de conta como se fosse a ponte.
* Brincamos com a teia de aranha, passando por baixo e por cima, jogamos bolinhas para cima utilizando um pedaço de TNT, realizando movimentos com os braços pra cima e pra baixo.
* Brincamos com massinha de modelar, amassamos papel pardo para a teia de aranha, empilhamos rolos de fitas, trabalhando a coordenação e o equilíbrio. * Brincamos com a dona aranha, puxando-a pelo barbante para cima e para baixo e com caixas de papelão enfatizando o espaço temporal.

* Pintamos elementos da natureza para a construção do painel dos aniversariantes, gotinhas de chuva, sol, nuvens, flores, gramas e aranhas.









































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário